CONTROLO, INTELIGÊNCIA, EMOÇÃO

 (2)    0

  TEST

CONTROLO, INTELIGÊNCIA, EMOÇÃO

representa a posição.

 

Num primeiro momento de ameaça do adversário, o guarda-redes iraniano não conseguiu deter com qualquer capacidade um livre cobrado por Bruno Fernandes (sem exigência de maior): ao tentar bloquear a bola, viu esta resvalar-lhe nas mãos e quase entrar na baliza – foi ao lado (diga-se, por sorte – se ela existe). Como consequência, desde aí não evidenciou a
acutilância de movimentos que lhe pode ser gabada. Com os pés procurou implementar o seu à vontade, mas nas decisões procurou encontrar qualquer alimento para conseguir mais e melhor. Precipitou-se numa saída a um cruzamento – o lance culminou em golo posteriormente cancelado pelo VAR -, e depois abandonou a baliza para abordar um lance de
um adversário que já fugia sem ângulo (acabou por defender, antecipando-se à decisão).

 

Conseguiu terminar o encontro com uma intervenção que disputou a eleição da defesa da jornada, mas na retina ficou a oscilação da qualidade das suas decisões, quiçá, despoletada pela primeira abordagem menos segura num lance de diminuída dificuldade – o tal, face a Bruno Fernandes.

 

Quando se procura um guarda-redes para resolver problemas – atenção, este jogo é apenas um exemplo -, procura-se alguém equilibrado e que possa emitir sinais de tranquilidade a partir da baliza. Peter Schmeichel tinha o seu método e tornava-se maior que qualquer remate – os resultados dispensam apresentações.

 

Um plus para Espanha
Granada CF: clube que com a contratação de João Costa tem agora na sua baliza dois guarda-redes portugueses – Rui Silva é titular. Poderia enquadrar-se n’A Bola de Chumbo, mas não: de cómico não tem nada. O clube espanhol tem mais guardiões nacionais que Aves, Benfica, Boavista, Famalicão, Gil Vicente, Guimarães, Marítimo, Portimonense, Porto, Setúbal…

 (2)    0

Votre commentaire a été envoyé avec succès. Merci pour commentaire!
Laissez un commentaire
Captcha
À Propos de Nous
Nous sommes une boutique d'articles de football dédiée exclusivement aux gardiens de but !

Read more